sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dúvida

Dúvida... Foi o último filme que vi... Dúvidas, muitas dúvidas, pragas de dúvidas, milhões de dúvidas... Dúvidas, indecisões, inquietações, sem certezas... Chamemos-lhe o que quisermos. Dúvidas são dúvidas! As dúvidas atormentam-nos, fazem-nos pensar quem somos, o que fazemos, o que queremos... No filme há uma certa altura em que uma personagem diz que a dúvida é tão poderosa como a certeza, para mim é ainda mais poderosa. A dúvida faz me perder o sono, a certeza não. A dúvida faz-me pôr tudo em causa, a certeza não.A dúvida faz-me afastar das pessoas de quem gosto, a certeza não. A dúvida faz-nos mentir, omitir... a certeza a mim não faz! A verdade é que não existem certezas sem primeiro existirem dúvidas. Mas o que é que fazemos quando vemos que a dúvida não está a levar a uma certeza? Nada... Eu já não faço nada...

Espero...

3 comentários:

Anônimo disse...

Da dúvida à certeza vai um longo caminho que percorrido sozinho se torna ainda mais longo. O que fazer? Falar, falar falar até se conseguir ouvir claramente o que está cá dentro e matar a apatia que nos impede de ser.

Avança
Com a raiva que sentes
Quando rangem os dentes ao peso da cruz
Enfim, há dias em que eu também estou assim
Parece que pagamos os pecados deste mundo
Amarrados aos remos de um Barco que está no fundo
(Há dias em que mais vale)


rSchmidt

Eu pessoalmente... disse...

Eu falava, mas... Não tenho problemas em dizer o q sinto, em assumir em sou assim ponto. Mas quando a questão é uma dúvida...

Anônimo disse...

Bela questão que aqui deixas. Também concordo contigo quando dizes que a dúvida é um conceito mais forte. Não sabermos com o que podemos contar é de um insegurança tal que nos leva a agir de tal forma que noutros momentos desconheceriamos.
Quanto à questão... Por vezes não fazer nada pode ser bastante útil, mas neste caso se é uma certeza que precisas, penso que tens que fazer o oposto e 'correr atrás'.
S